
Fazer visitas periódicas ao dentista Existem diversos problemas bucais que podem interferir na formação do feto e na saúde da mãe.
Mas afinal que são implantes dentais e como é feito o tratamento?
Os implantes dentais nada mais são do que parafusos confeccionados em titânio cuja função é substituir a raiz dos dentes. Possuem tamanhos e larguras variadas a fim de que se adequem corretamente à estrutura óssea do paciente. O tratamento com os implantes pode ser realizado em uma, ou duas etapas etapas distintas. Quando em duas etapas, inicialmente, são realizados os procedimentos cirúrgicos para instalação do parafuso de titânio no interior do osso da mandíbula ou maxila, estes parafusos tem a função de substituir as raízes dos dentes perdidos. O parafuso do implante permanece recoberto e protegido pela gengiva por um período de 4 a 6 meses para que ocorra o fenômeno biológico da osseointegração (cicatrização). Após esse período, iniciase a etapa protética, na qual é realizada a exposição da parte superior dos implantes e a confecção das próteses.
Enxertos ósseos e com biomateriais, o que são? Porque são utilizados?
Os implantes dentais são fixados ao osso da mandibula ou da maxila, logo, esta técnica requer que o osso no qual os implantes serão instalados apresente boa qualidade e quantidade em espessura (largura) e altura. Em casos nos quais há pouco osso ou quando a qualidade do mesmo é comprometida, o cirurgião- dentista realiza procedimentos enxertos ósseos – que podem ser realizados com o próprio osso do paciente, retirado de áreas da mandibula ou da crista ilíaca (osso do quadril) – ou com biomateriais, que são grânulos que imitam o osso natural, confeccionados em laboratório, sendo os mesmos biocompatíveis (apresentam compatibilidade com o organismo dos pacientes). As cirurgias de enxerto costumam durar de 30 a 60 minutos, o paciente pode estar acordado ou sedado, a escolha fica por critério do próprio pacientes.
A CD3 possui um centro cirúrgico completo, apto para realização de cirurgias odontológicas de pequeno à grande porte, por isso sempre recomendamos que cirurgias de enxerto, cirurgias de múltiplos implantes, ou cirurgias de plástica gengival sejam realizadas com o paciente submetido à sedação consciente. Porém, qualquer outro procedimento cirúrgico ou não cirúrgico, a depender do estado geral de saúde do paciente, pode ser realizado com sedação. A sedação é leve, feita por um médico anestesiologista e dá maior conforto ao paciente tanto durante a cirurgia, quanto no pós-operatório. É ideal para pacientes portadores de necessidades especiais ou que tem fobias de dentistas.
Fazer visitas periódicas ao dentista Existem diversos problemas bucais que podem interferir na formação do feto e na saúde da mãe.
Muito além da estética o sorriso bonito garante autoestima elevada, maior confiança ao sorrir, falar, mastigar e consequentemente melhor relacionamento com as
Após a colocação dos implantes dentários é de suma importância que os cuidados se prolonguem ao longo dos anos, promovendo uma maior
Saliva e seus benefícios para a saúde bucal: 1-Evita feridas na boca: A saliva é composta por água e glicoproteínas, tendo como