CD3 Odontologia fala um pouco sobre doenças periodontais.

As doenças periodontais afetam a gengiva, até o osso que envolve e suporta o dente, apresentando três níveis de gravidade: gengivite, periodontite e periodontite avançada. Geralmente não causam dor, por isso é necessária uma consulta com um dentista profissional que saiba diagnosticar e apontar o melhor tratamento, e isso você encontra na clínica CD3 odontologia em Goiânia.

Este processo caracteriza-se pela perda de inserção do ligamento periodontal e com a consequente destruição dos tecidos ósseos adjacentes.

A doença periodontal pode comprometer tanto os tecidos de suporte (gengiva) como os de sustentação (cemento, ligamento periodontal e osso) dos dentes.

A continuidade e evolução deste processo levará à perda dos dentes,devido ao acúmulo de tártaro, à inflamação destas estruturas, com seu comprometimento e destruição, pela ação bacteriana, colaborando para a formação de bolsas periodontais que levam à mobilidade dentária.

A doença periodontal tem o seu desenvolvimento mais acelerado em pacientes diabéticos, imunossuprimidos e em fumantes.

Alguns sintomas que podem ser identificados são:

–  Sangramento na gengiva durante a escovação ou uso do fio dental;

–  Gengiva inchada, vermelha ou dolorida;

–  Dente amolecido;

– Dor ao mastigar;

– Dentes muito sensíveis aos alimentos frios e quentes;

As bactérias da placa bacteriana, uma película pegajosa e incolor sobre os dentes, são alguns dos fatores causadores da doença. Caso a placa não seja removida pode endurecer e se transformar em tártaro, gerando mais acúmulo de bactéria e aumentando a irritação dos tecidos em volta dos dentes. Para eliminar o tártaro é necessária uma limpeza profissional feita pelo dentista. Consulte nossos dentistas da CD3 odontologia em Goiânia e adquira um tratamento de qualidade.

CD3, onde a precisão e a arte se encontram.

Para maiores esclarecimentos, (62) 3251-6677

Para resultados satisfatórios escolha a CD3 Odontologia, Referência em Odontologia.