Perda de dente, o que fazer?

Desde os primórdios, a humanidade lida com a perda de dentes, as primeiras próteses dentárias datam do Egito antigo! No museu do Cairo existem exemplares das próteses rudimentares encontradas nas múmias egípcias.

A odontologia foi se modernizando e hoje existem muitas maneiras de se tratar um paciente que perdeu um dente, seja por trauma, cárie ou doença periodontal. Os implantes dentários são considerados como sendo a mais avançada opção de tratamento para reposição dos dentes.

São projetados para ser uma solução duradoura para a perda de dentes e devem ser tratados com escovação e fio dental, assim como seu dente natural. Com implantes dentários você pode sorrir, falar e comer com conforto.

Porque fazer implantes dentários?

Melhora da qualidade de vida

. Sem necessidade de adesivos incômodos.

. De fácil cuidado.

Auxilia na preservação dos contornos faciais naturais

. Ajuda na prevenção de perda de tecido ósseo na região bucal, preservando os contornos faciais naturais.

Projetados para uma melhor qualidade de vida

. Melhor capacidade de mastigação

. Capacidade de aproveitar as comidas que gosta

. Melhor nutrição

Aumento da autoconfiança

. Se sinta como se tivesse com seu dente natural.

. Recupere a autoestima e segurança.

Quem pode ser submetido ao tratamento com implantes dentários?

Qualquer pessoa que apresente boa saúde geral e tenha perdido um ou mais dentes, pode ser submetida ao tratamento com implantes dentários. Contudo, leva-se em consideração a qualidade e quantidade óssea disponível, caso o paciente tenha osso insuficiente, outros procedimentos regenerativos devem ser conduzidos antes da colocação do implante, tais como enxertos.

Quais precauções devem ser tomadas

O período de recuperação varia dependendo da qualidade do osso e do local da instalação do implante, da resposta do tecido ao dispositivo implantado e da avaliação do cirurgião quanto à densidade óssea na ocasião do procedimento cirúrgico.

Na CD3 Odontologia os produtos para implantes são Biomet 3i, uma das marcas mais abrangentes e conceituais no mercado de implantes e protéticos.

Para mais informações entre em contato conosco e agende sua consulta: (62)3251-6677.