Muito além da estética o sorriso bonito garante autoestima elevada, maior confiança ao sorrir, falar, mastigar e consequentemente melhor relacionamento com as pessoas.

Para isso podemos listar 4 dicas básicas para manter o sorriso sempre radiante e saudável:

  • Mantenha a boa higienização bucal

É uma dica comum, porém a mais importante.

Devemos escovar os dentes sempre após as refeições, não esquecer do fio dental que consegue eliminar os resíduos que ficam entre os dentes e a escova não alcança, e também, fazer a limpeza adequada da língua que pode acumular bactérias causadoras do mau hálito.

  • Evite o consumo excessivo de alimentos ‘’pigmentados’’

Nesse caso podemos citar o café, refrigerante e o vinho, além de tantos outros.

Esses são inimigos da coloração dos dentes, se consumidos em excesso podem deixá-los mais amarelados, despigmentados e até manchados.

Mas nem todos os alimentos são vilões! Aqueles ricos em vitamina C, como a laranja, o mamão, o morango e o pimentão amarelo cru, podem contribuir para a manutenção da saúde de suas gengivas.

O equilíbrio e a variedade no consumo de alimentos são a peça chave para uma saúde bucal e corporal positiva.

  • Considere o uso de lentes de contato para os dentes

O queridinho dos famosos é uma alternativa para aquelas pessoas que querem deixa o sorriso mais bonito e natural de uma forma mais rápida e eficiente.

A lente de contato dental pode, em poucas consultas, corrigir dentes levemente desalinhados e amarelados, sem a necessidade de tratamentos adicionais e mais demorados.

  • Visite o dentista regularmente

Visitas ao dentista são primordiais para se manter a saúde da boca em dia, eliminar indícios de problemas já no início, fazer a limpeza eficaz e eliminar as cáries.

Além disso é sempre muito importante manter o contato com um profissional que saiba oferecer as melhores orientações para seu sorriso.

Para mais informações agende hoje mesmo uma consulta conosco e faça uma avaliação completa do seu caso: (62)3251-6677