Muitas doenças manifestadas pela boca têm interferências externas, sejam hábitos alimentares, precária higiene bucal, e outras enfermidades do corpo.

Conheça algumas dessas doenças, e suas causas e sintomas aparentes:

Sífilis – Pode se manifestar na boca, em órgãos genitais ou em outras partes do corpo.

Na cavidade bucal se caracteriza como uma ferida na gengiva, que pode ser causada através da relação sexual desprotegida, transfusão e/ou contato com sangue da pessoa contaminada.

Com sintomas como febre, manchas vermelhas na pele, dor de garganta e úlceras.

Câncer bucal – É o 5º tipo de câncer que mais afeta a população, inclusive os homens.

Aftas e lesões que não se cicatrizam em até duas semanas podem ser um sinal de HPV, causador do câncer na cabeça e pescoço.

Por esse motivo é tão importante que se faça a prevenção contra doença bucal com o seu profissional dentista, o diagnóstico precoce sempre oferece boas chances de cura e controle da doença.

Anemia – Causada pela redução de glóbulos vermelhos no sangue, devido a incapacidade gastrointestinal de absorver adequadamente a vitamina B12.

Em casos de pessoas com esse problema, a língua fica mais lisa e opaca.

Diabetes – Na cavidade bucal essa doença pode causar sintomas como gengivite, mau hálito, cárie dentária, doença gengival e até cicatrização tardia.

O acompanhamento do dentista é de suma importância para controle e manutenção dos problemas causados.

Em todos os casos a prevenção com o profissional dentista deve ser feita periodicamente, para se evitar, controlar e cuidar de possíveis doenças na boca.

Lembrando que a sua saúde bucal interfere no bem-estar e equilíbrio do corpo.

Cuide-se sempre.

Agende sua consulta hoje mesmo e tenha uma avaliação minuciosa do seu caso. (62) 3251-6677.