Quais pessoas tem mais chance de desenvolver cárie? – Muitas vezes a frequência e qualidade da escovação não tem a ver com a maior probabilidade em se ter cáries.

Em um estudo feito com a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, comprova que a cárie surge a partir da fermentação do açúcar, ou pelo desgaste do dente.

Sendo assim, pessoas que consomem alimentos com muito açúcar e que também não higienizam de forma correta os dentes estão mais propensos a cárie.

Medicamentos e doenças:

Alguns medicamentos causam a xerostomia, que consiste na boca seca, ausência ou pouca quantidade de saliva. A saliva funciona como ‘’detergente’’ bucal, com a função de manter a cavidade da boca sempre limpa e protegida, com a sua escassez, a chance de se ter cárie aumenta.

Doce dieta:

Os hábitos do cotidiano são de extrema relevância para a saúde bucal, o fumo, dieta com muita presença de alimentos doce, são alguns exemplos de atitudes prejudiciais.

Já sabemos que as bactérias que vivem naturalmente nas nossas bocas grudam nos dentes e neles se acumulam na forma de placa dental.

Toda vez que essa placa é exposta à açúcares da dieta, as bactérias transformam os açúcares em ácidos e esses dissolvem os minerais dos dentes.

Para evitar cárie dentária e outros problemas bucais é muito importante que a higienização e alimentação saudável estejam em equilíbrio.

Alie isso a visitas periódicas ao dentista.

Entre em contato conosco e agende sua consulta: 62 3251-6677.

https://cd3odontologia.com.br/informacoes/