
Fazer visitas periódicas ao dentista Existem diversos problemas bucais que podem interferir na formação do feto e na saúde da mãe.
Cuidados preventivos em saúde
A periodontia é a especialidade que visa preservar as estruturas de suporte do dente, formadas pelo periodonto de sustentação (osso e ligamentos) e do periodonto de proteção (gengiva). Tem por objetivo o estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças gengivais e periodontais, a fim de promover e reestabelecer a saúde periodontal.
Cabe ao especialista em periodontia: controlar as causas das doenças gengivais e periodontais; controlar sequelas e danos decorrentes das mesmas, conduzir procedimentos preventivos, clínicos e cirúrgicos para regeneração dos tecidos periodontais; colocação de implantes e enxertos ósseos.
A plástica gengival nada mais é do que a remoção do excesso de gengiva que recobre os dentes. Algumas pessoas, ao sorrirem, mostram mais gengiva do que dentes. O excesso de gengiva prejudica a harmonia do sorriso, deixando o paciente muitas vezes constrangido de sorrir.
A plástica gengival faz com que as coroas dos dentes fiquem mais aparentes, dando um aspecto jovial e saudável ao sorriso.
Este procedimento é relativamente simples, contudo necessita de planejamento minucioso da área operada. Assim como todo procedimento estético, o paciente deve estar seguro e aberto à mudanças, uma vez que a cirurgia plástica gengival causa grande impacto no sorriso, deixando-o, claro, muito mais bonito. Os resultados podem ser vistos logo após a cirurgia, contudo, a escolha de um profissional capacitado e os cuidados pós-operatórios são cruciais para o sucesso da intervenção.
O procedimento leva cerca de uma hora para ser realizado, o paciente pode fazê-lo sob sedação leve, se for da sua vontade. O pós-operatório dura sete dias, em média, e as suturas são removidas ao final deste período. Revisões são marcadas a cada trinta dias, por quatro meses, para a avaliação da necessidade de pequenos retoques.
A CD3 odontologia é especialista em fazer você sorrir e tem profissionais habilitados com os melhores cursos do Brasil, para oferecer todos os tipos de soluções estéticas para o seu sorriso.
Dentre as doenças periodontais existentes, a gengivite – inflamação nas gengivas, cuja principal causa é a má ou incorreta higienização bucal- é a mais comum. Uma gengiva saudável possui coloração rosa claro e aspecto de casca de laranja (pontilhada). Quando inflamado, o tecido gengival apresenta-se vermelho opaco, sangrando facilmente, principalmente durante a escovação ou ao passar o fio dental.
Existem diversos estágios da gengivite e periodontite, desde os mais leves – facilmente solucionados com a rotineira limpeza adequada dos dentes, língua e uso de fio dental e enxaguatórios bucais – até os mais severos, onde há perda dentária e, então, possível necessidade da inserção de implantes dentários e próteses.
Toda doença periodontal é ainda mais grave e avança mais rapidamente em pacientes diabéticos, fumantes e imunossuprimidos. Outra atribuição cada vez mais importante da periodontia na atualidade se refere aos procedimentos reconstrutivos, reparadores e plásticos, que buscam, em conjunto com a implantodontia e a odontologia restauradora, devolver o equilíbrio funcional e estéticos.
Fazer visitas periódicas ao dentista Existem diversos problemas bucais que podem interferir na formação do feto e na saúde da mãe.
Muito além da estética o sorriso bonito garante autoestima elevada, maior confiança ao sorrir, falar, mastigar e consequentemente melhor relacionamento com as
Após a colocação dos implantes dentários é de suma importância que os cuidados se prolonguem ao longo dos anos, promovendo uma maior
Saliva e seus benefícios para a saúde bucal: 1-Evita feridas na boca: A saliva é composta por água e glicoproteínas, tendo como