
Fazer visitas periódicas ao dentista Existem diversos problemas bucais que podem interferir na formação do feto e na saúde da mãe.
É a especialidade que tem como objetivo o restabelecimento e a manutenção das funções do sistema mastigatório e da fala, proporcionando saúde, função, conforto e estética através da reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos.
A Prótese Dental é a área da Odontologia responsável pela devolução das funções mastigatórias, estéticas e fonéticas por meio da confecção de próteses que podem ser fixas, removíveis, totais ou próteses sobre implantes.
Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, deve-se reconstruir a oclusão rapidamente, para evitar que os dentes se movimentem por falta de contato um com o outro, o que prejudica o sistema mastigatório.
A falta de reposição do elemento dental perdido pode levar ao aparecimento de doenças periodontais (que afetam as gengivas, ossos e dentes), problemas na articulação têmporo-mandibular (articulação que permite a abertura e fechamento da boca), dores e comprometimento estético, além de causar envelhecimento facial precoce.
As próteses dentais podem ser fixas, removíveis, sobre implantes ou sobre dentes. Em relação ao material elas podem ser em metal, resina e porcelana. Somente um profissional capacitado poderá planejar e executar as reabilitações de forma segura e eficaz.
Esse é um tipo de prótese total, porque substitui todos os dentes da boca, sendo apoiada sobre implantes, assemelhando-se muito com os dentes naturais. Por ser fixa, oferece maior conforto durante a mastigação e fala, uma vez que não se solta em momentos inoportunos. Uma vez instaladas, apenas o profissional consegue removê-las. As protocolos superiores são geralmente apoiadas sobre 6 a 8 implantes, já as inferiores são apoiadas sobre 4 implantes. Essas próteses são indicadas para os pacientes que perderam todos os dentes de um ou ambos arcos dentários. Tem duração de 4 a 5 anos, sendo que os dentes da prótese são facilmente trocados quando danificados. Além disso, proporciona um aspecto saudável e bonito ao sorrir.
As facetas dentárias são próteses de porcelanas finas que são colocadas na parte frontal dos dentes, proporcionando um resultado harmônico e mais natural. São utilizadas em procedimentos de correções dos dentes, seja em relação a manchas, fissuras, trincados. São produzidas a partir de materiais de resina e porcelana, ambas fabricadas pelo protético em laboratório de prótese dentária, a partir do molde dos dentes que são examinados. Após a produção das facetas, as mesmas são colocadas com um cimento resinoso, procedimento simples e que necessita de um profissional que tenha conhecimento e saiba monitorar todo o processo. É um material que necessita de uma higienização completa, por esse motivo a escovação deve ser devidamente bem feita e as visitas ao dentista devem acontecer com mais frequência.
O uso das coroas dentárias é destinado para pessoas que possuem uma quebra no dente, desgaste, ausência e até mesmo se apresentarem uma pouca resistência e funcionalidade. Realiza-se a cobertura total ou como ‘’capa’’ em dentes danificados, e são dispositivos fixos e protéticos cimentados, e só podem ser removidas pelo próprio dentista. Embora sejam estruturas que podem ter uma longa resistência e duração, há casos em que podem se soltar ou afrouxar, por esse motivo é necessária uma devida higienização bucal, e precauções em relação aos alimentos ingeridos, além de visitas periódicas ao dentista. São procedimentos que promovem a longevidade das coroas dentárias, resultando em um resultado satisfatório e um sorriso mais natural e harmônico.
Fazer visitas periódicas ao dentista Existem diversos problemas bucais que podem interferir na formação do feto e na saúde da mãe.
Muito além da estética o sorriso bonito garante autoestima elevada, maior confiança ao sorrir, falar, mastigar e consequentemente melhor relacionamento com as
Após a colocação dos implantes dentários é de suma importância que os cuidados se prolonguem ao longo dos anos, promovendo uma maior
Saliva e seus benefícios para a saúde bucal: 1-Evita feridas na boca: A saliva é composta por água e glicoproteínas, tendo como